segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O início...

Bom, gostariamos de ter nossa casa, mais não tinhamos dinheiro para comprar terreno, construir e então decidimos procurar por um financiamento, eis que o Programa Minha Casa Minha Vida foi a solução dos nossos problemas, em primeiro momento, claro!
O primeiro problema foi achar um terreno, BBB, bom bonito e barato... Os lugares que a gente gostava era um absurdo, falando nisso, com a "facilidade" do financiamento os preços de terrenos subiram muito, bom, procuramos um tempo e eis que nos aparece um, no local que a gente desejava, fomos ver e realmente o lugar e o terreno nos agradou, o preço num era tão absurdo embora ainda estivesse salgado, mais resolvemos fechar...
Eis que aí começou nosso dilema... AFF...
Essa facilidade de financiamento, não era uma facilidade e sim um jogo de paciência, mais no fim eu acreditava, aliás acredito que todo sacrificio foi e vai ser válido!!!  \o/
Marcamos uma entrevista com a CAIXA, isso no dia 20/01/11, demorou 1 semana para ser aprovada, fomos no arquiteto, eu já havia desenhado a planta da casa no site http://www.floorplanner.com/, é ótimo se gostar de criar plantas corre lá que eu recomendo, tudo pronto e essa papelada vai para a prefeitura para ser avaliada, 30 dias... afff... Nesse tempo houve muitas mudanças no projeto, o engenheiro avaliou o terreno num valor menor e eis que o proprietario num quis aceitar o valor estipulado por ele, pagamos a diferença de 4 mil reais AFF...  Liberado, o projeto foi pra São Paulo e voltou para algumas correções das mudanças que ocorreram, eu ja estava muito brava com a enrolação, pois o prazo inicial passado era de 20 dias... não fomos informados anteriormente dos prazos de prefeitura, engenheiro e tal, o proprietario do terreno no nosso pé pois queria o dinheiro e a gente de mãos atadas... TRISTE... só que tudo isso faz parte e logo passa, embora estava brava não desanimei, sorte que meu namorado é muito mais calmo que eu... kkkk
Bom, exatamente no dia 05/05/11 (praticamente 4 meses após a entrevista) assinamos o contrato e a obra começou... eeeeeeeeeeeee...

Nenhum comentário:

Postar um comentário